Diagnóstico precoce para a saúde dos nervos

Diagnóstico precoce para a saúde dos nervos


Talvez, em algum momento ou em vários, você já deve ter sentido alguma dormência em seu braço ou formigamento nas mãos ou nos pés.

Provavelmente você tenha ignorado, interpretado mal ou não compreendido tais sintomas, mas eles podem ser sinais do que os nervos têm a dizer.

Seu sistema nervoso periférico leva e traz informações do seu cérebro e da medula espinhal para o resto do corpo. A neuropatia periférica pode resultar de lesões traumáticas, infecções, problemas metabólicos, causas hereditárias e exposição a toxinas. Uma das causas mais comuns é o diabetes.

Pessoas com neuropatia geralmente descrevem a dor como agulhadas, queimação ou formigamento. Em muitos casos, os sintomas melhoram quando é realizado o devido tratamento médico.

Quando consultar um médico?

Procure um especialista imediatamente se notar formigamento incomum, fraqueza ou dor nas mãos ou nos pés. O diagnóstico precoce e o tratamento oferecem a melhor chance de controlar seus sintomas e prevenir danos adicionais aos seus nervos.

Como prevenir?

Escolha uma vida saudável!

– Tenha uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e proteína magra para manter os nervos saudáveis.

– Faça exercícios regulamente, 30 minutos a uma hora pelo menos três vezes por semana.

– Evite fatores que possam causar danos nos nervos, por exemplo, tabagismo e excesso de consumo de álcool.

Regeneração das fibras nervosas

As fibras nervosas podem se regenerar sozinhas, pois são capazes de se recuperar de danos. Sintomas como formigamento, queimação e dormência podem desaparecer assim que a condição for tratada adequadamente e houver tempo suficiente para o nervo se recuperar. Portanto, se forem diagnosticadas precocemente, as lesões nervosas podem ser melhor tratadas.

Para saber mais o que os seus nervos tem a dizer, acesse o site https://www.escuteseusnervos.com.br/
BRA-NEU-1712-0227 Dez/2017

+ Não há comentários

Deixe o seu