Dicas para as festas de final de ano

Dicas para as festas de final de ano


Fica ligado nessas dicas para que o seu final de ano seja excelente e sem complicações com a nossa Bete

– Antes de tudo, faça a sua glicemia. Anote-a no aplicativo ou no caderninho.

– Depois é a hora do planejamento.

Olhe todas as opções da bancada. Planeje sua refeição com 1 opção de proteína (ex. carne ou frango ou peixe), 1 opção de carboidratos (ex. algum tipo de raiz ou arroz ou macarrão), 1 opção de gordura (ex. adicionar o azeite na verdura), 1 ou mais opções de verduras e legumes (utilize vários tipos e cores diferentes).

Na hora da ceia, em primeiro lugar, consuma a salada. As fibras das hortaliças trazem saciedade e evitam o pico de glicose.

– Se optar por sobremesa, aproveite e coma logo após a refeição. Cuidado com o exagero! Equilíbrio é fundamental!

– Faça a contagem de carboidratos da refeição, isso é muito importante! Utilize o aplicativos ou o livrinho.

– Não esqueça de tomar insulina e/ou hipoglicemiantes orais de acordo com o que foi prescrito pelo profissional de saúde.

– Evite repetir a refeição e ficar beliscando. Estabeleça horários para comer. Assim evita que a glicemia fique igual a uma gangorra.

– Atenção para a bebida alcoólica! Pode brindar a chegada do Natal e Ano Novo, mas sem exageros! E quando for beber, não esqueça de comer. Cuidado com a hipoglicemia.

– Neste novo ano haja diferente, pense em sua meta e não deixe que estes dias de festas te prejudiquem! Lembre-se que além da ceia, existem outras coisas boas a se fazer nestes dias, como confraternizar com seus amigos e curtir seus familiares. Boas festas!

+ Não há comentários

Deixe o seu