O diabetes é apenas um número?

O diabetes é apenas um número?


Está vendo esse valor na tela?

“Eu não sou aquilo que está refletindo no momento, pois minha vida não é um gráfico de 1 hora, mas de 24 horas de ação, cuidado e busca do melhor controle entre eu e o diabetes.”

Isso não é uma glicemia de um diabético relaxado, que não se descuida, que quer ter seu pé amputado. Isso aqui se chama “A verdade nua e crua, sem cortes, censura ou efeitos fofos no Instagram de alguém de carne e osso com diabetes.”

E sim, as coisas podem fugir do script, não por rebeldia ou por eu ter comido açúcar, mas por diversos fatores, que me ajudam a entender em episódios como esse, quando e onde devo agir para solucionar o problema e não lamentar pela existência dele.

O que eu poderia ter feito? Ficado nervoso, desesperado e por um segundo com raiva, este último fiquei mesmo. Resolveria? Claro que não!

Então respiro fundo e vamos investigando, buscando a causa e eliminando o erro para que assim, tudo volte ao normal.

E a raiva não se dá pelo fato da doença, mas é de querer continuar seguindo o meu barco sem ser interrompido.

Mas essa é a vida e as coisas não acontecem sempre conforme o figurino humana e se falhamos, corrigimos e se acertamos, continuamos esse jogo.

Essa é a lógica, com ou sem doença, somos humanos e sempre estaremos diante das falhas, imperfeições que são colocados em nossa frente.

Então lembre-se ou reflita antes de falar ou julgar ao ver alguém com diabetes e sua glicemia elevada. Eu não sou aquilo que está refletindo no momento, pois minha vida não é um gráfico de 1 hora, mas de 24 horas de ação, cuidado e busca do melhor controle entre eu e o diabetes.

+ Não há comentários

Deixe o seu