fbpx

Aposentado com diabetes poderá ser isento do Imposto de Renda

Criado por Pablo Silva em 11 de abril de 2019

Portadores de diabetes mellitus poderão conquistar o direito à isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os proventos de aposentadoria ou reforma. O benefício está previsto no Projeto de Lei (PL) 585/2019, do senador Alvaro Dias (Pode-PR), aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última quarta-feira (10).

A proposta muda a Lei 7.713, de 1988, que dispõe sobre a legislação do Imposto de Renda, com efeitos no primeiro dia do ano seguinte à sua conversão em lei.

O relator, senador Romário (Pode-RJ), considerou a medida importante para a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida dos diabéticos no Brasil.

— Sem acesso aos serviços de saúde que o Estado tem o dever de oferecer, os diabéticos têm que recorrer a seus próprios recursos para custear o controle da glicemia e o tratamento das complicações, além de, muitas vezes, sofrerem a redução da sua capacidade laboral em função da doença — comentou Romário.

O projeto seguiu para análise final da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/10/aposentado-com-diabetes-podera-ser-isento-do-imposto-de-renda

Tags: 

Pablo Silva

Pablo Silva é professor, especialista em tecnologia educacional, jornalista e atua na área de tecnologia há mais de 10 anos.Após o diagnóstico do diabetes, resolveu compartilhar sua vida e criou o site “Eu e a Bete” que, por meio do seus canais, transmite a mensagem que o diabetes não é uma limitação e que pode se transformar em uma motivação pra sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá tarde boa muito boa a matéria gostei vou providenciar pois meu imposto e muito alto valor vai me ajudar bastante na compra dos medicamentos que são caros obrigada Plabo continue a nos informar um grande abraço para um grande homem

  2. Essa lei atenuaria em parte os problemas que temos passado pra buscar uma melhor qualidade de vida, frente a essa doença que consome uma parte substancial de nossos parcos recursos de aposentadoria. Ficaremos eternamente gratos a esses legítimos representantes do povo. Que Deus permita que isso aconteça.

Sobre

Blog dedicado a compartilhar informações e experiências da vida com diabetes tipo 1.
Saiba mais sobre o autor.

Contato

Este site é mantido por Thoughtbox
twitteryoutube-playinstagramfacebook-official