fbpx

Feliz dia do Homem

Criado por Pablo Silva em 15 de julho de 2016

Hoje acordei com os parabéns da minha esposa sobre o dia do Homem.

Nem sabia da existência desta data, jurava que eram todos os dias (Brincadeira). rsrs

Mas enfim, sabendo disso fiquei pensando que mesmo nos dias atuais, sinônimo de masculinidade está fortemente relacionado a descuido principalmente a saúde.

Claro, não estou generalizando, mas só de olhar a estatística da minha página, que aponta 90% de seguidores do sexo feminino, já temos uma certa referência.

Falando ainda deste tema, eu fazia parte do grupo que só procurava médico quando estava muito doente e acreditava que "doença" só poderia existir pra mim, depois que estivesse beirando os 60.

Por bem, hoje tenho outra visão, tenho como dever me cuidar, verificar glicemia, aplicar insulinas, procurar médico, realizar exames, praticar exercícios, cuidar da alimentação e uma séria de coisas que não tiram a minha masculinidade, mas me deixam um Homem mais zeloso, saudável e que preserva um dos bens mais valiosos, a vida.

Sou Homem, com letras garrafais, sem medo de agulhas, injeções e cuido desta mulher geniosa chamada Bete.

‪#‎HomemdaBete‬

Pablo Silva

Pablo Silva é professor, especialista em tecnologia educacional, jornalista e atua na área de tecnologia há mais de 10 anos. Após o diagnóstico do diabetes, resolveu compartilhar sua vida e criou o site “Eu e a Bete” que, por meio do seus canais, transmite a mensagem que o diabetes não é uma limitação e que pode se transformar em uma motivação pra sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Blog dedicado a compartilhar informações e experiências da vida com diabetes tipo 1.
Saiba mais sobre o autor.

Contato

Este site é mantido por Thoughtbox
twitteryoutube-playinstagramfacebook-official