fbpx

Gene raro explica porque o homem com diabetes tipo 1 não precisa mais de insulina

Criado por Pablo Silva em 3 de julho de 2018

Um homem com diabetes tipo 1 foi informado pelos médicos, que ele tem um tipo raro de gene que explica por que ele não precisa mais depender da insulina para controlar sua condição.

Dan Darkes, da Daventry em Northamptonshire, descobriu que tinha diabetes tipo 1 em 2010, logo após deixar o Exército. Ele começou a usar insulina, mas parou com as injeções diárias no início deste ano, quando os testes mostraram que seus níveis de açúcar no sangue estavam abaixo da média.

Sua equipe médica ficou intrigada sobre por que seu corpo não precisava mais das injeções de insulina e, assim, viajou para a América, onde testes foram realizados com ele.

Darkes, conhecido como “Miracle Dan” para seus amigos, retornou a Northampton, onde seus resultados foram analisados.

Falando ao jornal Chronicle and Echo, ele disse: “Meus testes indicaram que os médicos encontraram um gene raro nos meus resultados e isso funcionou como um sistema imunológico de 'cópia de segurança'. Isso levou à produção de insulina no pâncreas.

“O gene basicamente recarregou meu sistema imunológico e pâncreas, colocando em ação as células beta que ficaram adormecidas durante o tempo em que eu tive o tipo 1. 

Antes das análises, os médicos estimaram a probabilidade de recuperação milagrosa de Mr Darkes ser genuína em 80%.

O mundo aguarda ansiosamente novas atualizações sobre sua condição, na esperança de que uma cura para o diabetes tipo 1 possa ter sido desenvolvida.

 

Referências:

http://diabetestimes.co.uk/rare-gene-explains-why-type-1-man-no-longer-needs-insulin/

http://www.dailymail.co.uk/health/article-5908883/Man-person-world-cured-type-1-diabetes.html

Tags: ,

Pablo Silva

Pablo Silva é professor, especialista em tecnologia educacional, jornalista e atua na área de tecnologia há mais de 10 anos. Após o diagnóstico do diabetes, resolveu compartilhar sua vida e criou o site “Eu e a Bete” que, por meio do seus canais, transmite a mensagem que o diabetes não é uma limitação e que pode se transformar em uma motivação pra sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Blog dedicado a compartilhar informações e experiências da vida com diabetes tipo 1.
Saiba mais sobre o autor.

Contato

Este site é mantido por Thoughtbox
twitteryoutube-playinstagramfacebook-official